terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Valores...

Precisamos mudar nossos valores para que as coisas possam ficar melhores. Vivemos em um mundo acostumado ao combustível do dinheiro e do poder, onde a bondade é ultrapassada pela ignorância e que o certo é um luxo dos bobos. Não é neste mundo de pernas pro ar que queremos viver. Mudar os valores significa dar valor àquilo que não tem valor, pelo menos valor comercial. Mudar os valores significa querer, significa reforma e significa esforço. E para dificultar um pouco, significa quebrar as bases sólidas do sistema, em cada um de nós. Mudar os valores é utopia necessária, um passo indispensável.

2 comentários:

  1. O niilismo é utopia, mas como estamos falando de utopias à favor do progresso eu defendo a causa de não mudar, mas sim DESCONSTRUIR nossos valores.
    O argumento é que nossos valores estão pautados em meias verdades e enraizados profundamente em uma sociedade não-orgânica que funciona EXATAMENTE do modo como deveria funcionar. Quero dizer que nossa sociedade é articial e cumpre o seu papel que é girar em torno do dinheiro e não há valor que mudado dentre deste contexto consiga suportar ideais diversos do tradicional.
    Há de se desconstruir, invalidar-se ou, melhor dizendo, desinfetar-se para assim poder seguir ALÉM do que nos cerca durante a rotina insaciável. =]

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, há uma luta muito maior do que a colocada no texto. Porém, a sociedade está completamente enraizada nos valores sórdidos aos quais acredito que são necessários serem quebrados para a construção de uma nova sociedade. Acho que a luta maior tem muito a ver com ruptura, mas, para isso, é preciso de gente com este interesse.

    ResponderExcluir